UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/12/2007 - 18h20

Rockstar vence em apelação no caso "Manhunt 2"

da Redação
A produtora Rockstar venceu a apelação contra a BBFC, órgão de classificação etária do Reino Unido, que baniu o jogo "Manhunt" da região por duas vezes.

Por quatro votos e três, os membros da Video Appeals Committee deram ganho de causa à produtora. Por ora, a BBFC estuda seu próximo passo: ou classifica o game (com o selo "maiores de 18 anos", provavelmente) ou recorre à Alta Corte do país.

"Não faremos uma decisão até virmos o julgamento impresso, o que esperamos para essa semana", disse Sue Clark, porta-voz da BBFC.

Já a Rockstar declarou: "Estamos comprometidos em fazer entretenimento interativo de qualidade, e também fazer marketing de nossos produtos de forma resposável e dando suporte a uma classificação etária eficiente". "Estamos felizes que a decisão da VAC reconheceu que 'Manhunt 2' está dentro dos limites estabelecidos para outros entretenimentos para maiores de 18 anos", completou a produtora.

"A BBFC rejeitou 'Manhunt 2" por duas vezes baseado nas mortes variadas e cumulativas", disse David Cooke, diretor da BBFC. O jogo foi banido tanto em sua forma inicial, que mostrava todos os detalhes das mortes violentas, como na versão "atenuada".

"Reconhecemos que a rejeição é um passo sério, no qual o desejo das distribuidoras de vender os jogos e dos jogadores em comprá-los deve ser equilibrado com o interesse público, incluindo toda gama de possibilidade de prover riscos a indivíduos vulneráveis e a qualquer criança que possa ser exposta por engano a tais jogos".

"Esses julgamentos equilibrados são inevitavelmente complexos e multifacetados, e só o fazemos depois de muitas considerações cuidadosas do conteúdo da obra", finalizou.

Apesar de toda controvérsia, "Manhunt 2" tem enredo e desafio que não supera os do primeiro game. A violência é pesada, mesmo com um filtro que impede ver as cenas mais intensas dos assassinatos.
Mais
Produtora de "Manhunt 2" apela contra banimento
"Manhunt 2" é banido de novo no Reino Unido
"Manhunt 2" causa polêmica também entre leitores do UOL
Holanda terá versão 'sem cortes' de "Manhunt 2"
Reclassificação etária de "Manhunt 2" gera polêmica
Modificado, violento "Manhunt 2" será lançado nos EUA
Rockstar apela contra proibição de "Manhunt 2" no Reino Unido
"Manhunt 2" é banido do Reino Unido

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host